Notícias | Dia a dia
Djokovic inicia sua 224ª semana como número 1
05/11/2018 às 08h32

Djokovic é o quinto maior número 1 da história

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Vice-campeão do Masters 1000 de Paris na semana passada, o sérvio Novak Djokovic retomou a liderança do ranking nesta segunda-feira, ultrapassando o espanhol Rafael Nada, que por causa de uma lesão no abdome acabou não jogando o último torneio da temporada regular da ATP e por isso não teve como defender sua posição.

‘Nole’ ficou praticamente dois anos fora da ponta do ranking. Ele deixou de ser o número 1 do mundo na primeira semana de novembro de 2016 e só voltou agora para o topo da lista, indo para sua 224ª semana como melhor do mundo.

Quinto que mais tempo esteve na liderança, o tenista de Belgrado ainda está um pouco longe do quarto colocado, o norte-americano Jimmy Connors e suas 68 semanas, precisando de quase um ano inteiro para deixá-lo para trás.

Atual número 3 do mundo, o suíço Roger Federer é o recordista absoluto de tempo como número 1 do mundo até então, somando 310 semanas. A segunda colocação está nas mãos do norte-americano Pete Sampras com 286, e o terceiro lugar é do tcheco naturalizado norte-americano Ivan Lendl e suas 270 semanas.

Líder do ranking até a semana passada, Nadal parou em 196 e figura em sexto na lista. O canhoto de Mallorca poderá retomar a ponta no ATP Finals de Londres e assim se tornar mais um a superar a barreira das 200 semanas, mas para isso precisará descontar uma diferença de 565 pontos para Djokovic.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis