Notícias | Dia a dia
Tsitsipas e De Minaur encabeçam grupos de Milão
04/11/2018 às 23h27

Tsitsipas é o favorito para o NextGen Finals

Foto: Arquivo

Milão (Itália) - A ATP realizou na noite deste domingo o sorteio dos dois grupos classificatórios para a segunda edição do Next Gen ATP Finals, o torneio que reúne a maioria dos oito mais bem classificados tenistas de até 21 anos num formato semelhante ao Finals de Londres, porém com regras diferenciadas para o jogo em quadra.

O Grupo A ficou com Stefanos Tsitsipas, Frances Tiafoe, Hubert Hurkacz e Jaume Munar, enquanto o B estará composto por Alex de Minaur, Taylor Fritz, Andrey Rublev e o convidado local Liam Caruana. Embora classificados, Alexander Zverev e Denis Shapovalov abriram mão de participar.

Tsitsipas é o jogador mais bem classificado e de maior currículo. Atual número 16 do ranking, ganhou seu primeiro ATP no mês passado em Estocolmo e derrotou quatro adversários top 10 para atingir a final do Masters de Toronto. Ele jamais enfrentou no circuito profissional qualquer um dos outros membros do seu grupo. "É um grupo muito mais forte do que o B", avalia o grego, brincando. Tiafoe é outro que já conquistou ATP, tendo vencido Delray Beach e atingido o 38º lugar do ranking.

De Minaur, por sua vez, já disputou duas finais de ATP, em Sydney e Washington, e figurou no 31º lugar do ranking. "Não esperava ter uma temporada tão boa, acho que tenho jogado um tênis incrível", afirma o pupilo de Lleyton Hewitt. Ele e Fritz são os favoritos para a semifinal, já que venceram Rublev no único confronto já realizado. Caruana venceu um qualificatório local. Ele treina no Texas.

A fase de grupos terá largada na terça-feira. Cada tenista enfrentará todos de sua chave.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis