Notícias | Dia a dia
Sete brasileiros estreiam no future do Paineiras
04/11/2018 às 20h49

Klier é atração na rodada de abertura

Foto: João Pires

São Paulo (SP) – Sete brasileiros, com destaque para o brasiliense Gilbert Klier Júnior, estreiam nesta segunda-feira no IS Open, torneio de nível future com premiação de US$ 15 mil. Além dele, estarão em quadra Fernando Yamacita, Eduardo Ribeiro, Pedro Gabriel Rodrigues, Alexandre Tsuchiya, João Nusdeo e Rafael Marques da Silva. A programação terá 17 jogos e começa às 11 horas com as rodadas finais do qualificatório. A entrada é gratuita no Clube Paineiras do Morumby.

Klier enfrenta Fernando Yamacita não antes das 14h. O brasiliense venceu o paulista na estreia do Future de São Carlos, por 6/4 e 6/2. “Na semana passada fiz um bom jogo contra ele e estou confiante. Me sinto muito bem jogando aqui em São Paulo e tenho um carinho especial por este clube”, conta Klier, que ocupa a 11ª posição no ranking mundial juvenil e conquistou a medalha de bronze nos Jogos da Juventude em Buenos Aires, em outubro.

Cabeça de chave 4, o carioca que joga como sueco Christian Lindell enfrenta o carioca Pedro Gabriel Rodrigues não antes das 14h. No mesmo horário, o gaúcho Eduardo Ribeiro joga diante do ucraniano Daniil Zarichanskyy, enquanto o paulista Alexandre Tsuchiya encara o suíço Aaron Schmid. Para fechar a rodada, duelos dos convidados João Marcos Nusdeo e Rafael Marques da Silva, por volta das 19h.

Quali termina na segunda-feira - Cabeça 1 do quali, Osni Junior avançou para a rodada final do quali neste domingo, após vencer Tiago Gaiotto, por 6/0 e 6/3. Agora, o paulista enfrenta Rai Araujo por vaga na chave principal. “Consegui me impor bem hoje e fui bastante sólido, nessas condições mais rápidas. Agora enfrento um grande amigo, o Rai contraataca muito bem, tem tudo para ser um bom jogo”, conta Osni.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis