Notícias | Dia a dia
Bia fica com o vice, mas vai subir 52 posições
04/11/2018 às 17h19

Bia disputou sua primeira final da temporada

Foto: Arquivo

Tyler (EUA) – Desta vez, faltou regularidade para Bia Haddad Maia e com isso também escapou o título no ITF de US$ 80 mil que disputou sobre quadra sintética. Na final deste domingo, ela foi superada pela revelação norte-americana Whitney Osuigwe, por 6/3 e 6/4.

Com as quatro vitórias obtidas na semana, as primeiras que obteve em longo período e depois da cirurgia nas costas, Bia dará um importante salto de 52 posições no ranking internacional e reaparecerá nesta segunda-feira entre as top 190 da lista.

Na partida deste domingo, Bia encontrou uma adversária muito sólido no fundo de quadra e que raramente se afastou da linha de base, procurando golpear sempre na subida e assim tirar o máximo de tempo da brasileira.

Com isso, obteve quebra precoce e fez 2/0. Bia ainda reagiu, mas voltou a perder o serviço no quarto e sexto games. Recuperou ligeiramente a desvantagem e evitou quatro set-points num longo game final de set.

Bia voltou a ter dificuldade com o serviço e as boas devoluções da norte-americana. Foi quebrada no terceiro game e evitou três break-points no saque seguinte. Reagiu e empatou no oiotavo game, mas não evitou o quarto break-point que permitiu em seguida. Confiante, Osuigwe fechou em seguida.

Com apenas 16 anos e então 309ª. do mundo, Osuigwe fez uma grande campanha no Texas e surpreendeu na semifinal a suíça Belinda Bencic, 39ª do ranking e principal favorita.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis