Notícias | Dia a dia
Bia festeja ótima atuação e decide contra juvenil
03/11/2018 às 21h01

Título levará Bia de volta ao top 170

Foto: Divulgação

Tyler (EUA) – Depois de um período de contusões e derrotas, Bia Haddad Maia voltou a sorrir. A número 1 nacional alcançou neste sábado a final do ITF de US$ 80 mil sobre quadra sintética e ficou muito satisfeita com sua atuação segura na vitória em cima da local Danielle Lao, 181ª. do mundo, por 6/2 6/3.

“Joguei muito, muito bem hoje”, comemorou Bia, que vinha de uma partida duríssima na noite sexta-feira, em que precisou virar o terceiro set em que perdia por 4/1 diante da búlgara Sesil Karatantcheva . “As condições estavam bem difíceis, mas saquei e devolvi muito e isso acabou fazendo a diferença”, completou.

Atual 235ª do mundo, a canhota chega à sua primeira final da temporada. “É muito especial essa final. Voltar de cirurgia (ficou quase três meses fora das quadras se recuperando de uma cirurgia nas costas), vir de seis primeiras rodadas, trabalhando duro, ponto a ponto e acreditando sempre. Sabia que uma hora ia acontecer”, afirmou.

Em busca do titulo, às 14h30 (de Brasília), Bia enfrenta a jovem norte-americana Whitney Osuigwe, de apenas 16 anos e 309ª. do mundo, que surpreendeu na semifinal ao eliminar a experiente suíça Belinda Bencic, 39ª. do ranking e principal favorita ao título, por 6/4, 2/6 e 7/6(7-3). O duelo é inédito. “Foi uma surpresa a Osuigwe ter vencido a Bencic. Assistimos um pouco da partida e estamos preparados para amanhã”, finalizou.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis