Notícias | Dia a dia
Federer se diz satisfeito pela qualidade do jogo
03/11/2018 às 20h34

Federer não pode mais brigar pelo número 1 em 2018

Foto: ATP

Paris (França) - Roger Federer amargou mais uma dura derrota na temporada. Caiu na semifinal do Masters de Paris diante do futuro número 1 do mundo Novak Djokovic sem ter perdido um único game de serviço. Ainda assim não reclamou.

"Estou satisfeito com a parrtida que fiz", afirmou o número 3 do mundo, que agora não pode mais sonhar em brigar pela liderança durante o Finals de Londres. "Como todos podem ver, Novak está no seu melhor. Protege muito bem seu saque, ainda que hoje eu tenha feito o mesmo".

Para o suíço, a vitória foi uma questão de pequenos detalhes. "Tudo se definiu por um lance aqui ou aqui", ratificou ele, que não perdeu games de serviço e salvou todos os 12 break-points, porém coisas insuficientes para sair vencedor.

"Sempre gostei muito desta rivalidade com Novak, são partidas muito intensas, marcadas por um grande nível de tênis. Os dois estão empenhados em ganhar, não queremos perder de forma alguma".

Claro que não faltou a pergunta sobre seu retorno ao saibro de Paris. "Roland Garros? Até o final da temporada, não tomarei qualquer decisão sobre 2019. Terá sido esta minha última partida em Paris? Bom, não estaria mal, porque foi um grande jogo. Mas não, não creio que tenha sido o último", frisou;

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis