Notícias | Dia a dia
ATP confirma Nishikori no lugar de Del Potro
03/11/2018 às 16h16

Nishikori deu grande arrancada neste fim de temporada

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Com alguns dias de atraso, a ATP finalmente divulgou a desistência do argentino Juan Martin del Potro do Finals de Londres. Classificado há dois meses, o número 4 do ranking sofreu fratura no joelho direito durante o Masters 1000 de Xangai, tentou recuperação mas os médicos deram prazo de até 45 dias para seu retorno aos treinos.

Com isso, o japonês Kei Nishikori herdou a vaga e será um dos oito participantes do torneio que encerrada a temporada na arena O2entre 11 e 18 de novembro. . Ele se junta a Novak Djokovic, Rafael Nadal, Roger Federer, Alexander Zverev, Kevin Anderson, Marin Cilic e Dominic Thiem.

"É muito frustrante não ter condições físicas de competir em Londres", afirmou Del Potro no comunicado oficial. "Esse é um torneio muto especial e tentei tudo que foi possível para o joelho ficar melhor. Mas preciso de tempo de reabilitação". Ele não se classificava para o Finals desde 2013 e fez uma grande temporada em 2018, atingindo inédito terceiro lugar do ranking.

Aos 28 anos, Nishikori celebra uma grande recuperação ao longo do ano. Depois de operar o punho, começou o calendário disputando torneios de nível challenger e assim ele repete feitos de Ivan Ljubicic (2005) e Robin Soderling (2009) ao se classificar para Londres. Esta será sua terceira participação, repetindo 2014 e 2016.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis