Notícias | Dia a dia
Khachanov se diz à vontade e cheio de confiança
03/11/2018 às 14h00

Khachanov busca quarto título da carreira

Foto: Arquivo

Paris (França) - Com três vitórias sucessivas sobre top 10, duas delas em cima de membros da nova geração, o russo Karen Khachanov chegará cheio de confiança à final de Paris neste domingo, quando tentará seu quarto e mais importante troféu da carreira.

"O que mais me deixa feliz é que estou subindo de nível a cada partida", afirma o russo. "Isso quer dizer que minha evolução é constante e estou me tornando um jogador melhor".

Sobre a vitória de 6/4 e 6/1 sobre o austríaco Dominic Thiem neste sábado, ele considerou dois momentos importantes: "Foi bem intenso no começo da partida e depois no 4/4, quando havia maior pressão. Consegui a quebra e então tomei a dianteira".

O russo tinha apenas quatro vitórias em nível Masters antes da temporada 2018, em que somou mais 15. Ele já havia atingido a semi de Montréal, quando perdeu para Rafael Nadal.

"Esta segunda parte do ano foi especial. Tenho jogado meu melhor tênis, estou muito confiante". Ele faturou troféus em Marselha e Moscou, garantindo por enquanto o 12º lugar do ranking.

Thiem, que garantiu a vaga no Finals de Londres durante a semana, reconheceu a superioridade do russo. "Ele fez uma grande partida, não há dúvida. Me colocou sob pressão desde a primeira bola. Sacou e devolveu bem, não me deixou entrar muito nos ralis".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis