Notícias | Dia a dia
Muguruza leva surra e Zhuhai terá campeã inédita
03/11/2018 às 10h10

Wang tenta terceiro título da temporada

Foto: WTA

Zhuhai (China) - Nada pior do que encerrar uma temporada com uma derrota esmagadora. Vivendo um período difícil, a espanhola Garbiñe Muguruza levou verdadeira surra na semifinal do WTA de Zhuhai, o chamado Masters B, ao cair diante da chinesa Qiang Wang, por 6/2 e 6/0.

Fato curioso é que Wang estava fora das semifinais depois da campanha da fase de grupos, mas foi encaixada de última hora devido à desistência por contusão da norte-americana Madison Keys.

Enquanto Wang terá o melhor ranking da carreira - venceu seus dois primeiros WTA neste ano - e entrará pela primeira vez no top 20, Muguruza fechará o ano apenas no 17º posto e um único título conquistado.

A adversária de Wang na final será a australiana Ashleigh Barty, que tirou a atual campeã Julia Goerges com grande virada e parciais de 4/6, 6/3 e 6/2. Atual 19º do ranking, Barty busca o terceiro troféu da carreira e o segundo de 2018.

O único duelo entre as duas aconteceu no qualificatório para Estrasburgo deste ano, sobre o saibro, com vitória de Barty em dois sets.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis