Notícias | Dia a dia
Definidos os quatro convites para o future do Paineiras
02/11/2018 às 20h37

Rafael Silva, de 17 anos, vice-campeão da Copa Santa Catarina.

Foto: Nelson Toledo/Fotojump

São Paulo (SP) – Mateus Alves, Rafael Marques da Silva, João Nusdeo e Eduardo Ribeiro receberam convite para a disputa da chave principal do IS Open São Paulo Ano VI, que começa nesta segunda-feira no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo. Alves e Nusdeo foram contemplados pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis), enquanto Marques e Ribeiro, pelo Instituto Sports.

Rafael Marques da Silva, de 17 anos, vem se destacando no circuito juvenil. No mês passado, o paulista foi vice-campeão da 10ª Copa Santa Catarina, em Itajaí, ITF G4. No IS Open São Paulo, o jovem busca seu primeiro ponto na ATP. “Estou me sentindo preparado para esse torneio. Estou vindo de boas semanas nos ITFs (juvenis) e espero fazer um bom torneio. Quero dar o meu máximo”, conta Marques, que começou a jogar tênis no Clube Paineiras do Morumby e também treina no clube.

Mateus Alves, de 17 anos, conquistou seu primeiro ponto no ranking mundial, em Brasília, na segunda etapa do Circuito Internacional de Tênis. Natural de São José do Rio Preto, ele já esteve entre os 34 melhores tenistas do mundo no juvenil.  O gaúcho Eduardo Ribeiro, de 20 anos, treina com Marcio Carlsson em Florianópolis e também está no evento para tentar somar mais pontos no ranking mundial. Em Curitiba, Ribeiro foi campeão da chave de duplas, ao lado de Bernardo Oliveira, há cinco dias, na terceira etapa do Circuito Internacional de Tênis.

Qualifying - O qualifying do IS Open São Paulo Ano VI começa neste sábado, com 16 partidas, a partir das 11h. A disputa classificatória da oitava edição do evento tem chave de 48 jogadores e distribui mais oito vagas na chave principal do ITF Future de US$ 15 mil, que segue até o domingo, dia 11, nas quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby. A entrada é gratuita.

Os brasileiros são maioria na chave do qualifying da competição, com destaque para o paulista Osni Junior, o catarinense João Hinsching e o brasiliense Paulo André Saraiva dos Santos. O argentino Nicolas Zaidman, os chilenos Rodrigo Lujan, Karl Mac-Leay, Javier Naser e o suíço Damien Wenger também participam da fase prévia da competição.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis