Notícias | Dia a dia
ATP confirma vagas de Cilic e Thiem no Finals
02/11/2018 às 20h03

Thiem fará sua terceira participação seguida no Finals

Foto: Divulgação

Paris (França) - Após a vitória de Roger Federer sobre Kei Nishikori por duplo 6/4 pelas quartas de final do Masters 1000 de Paris, duas novas vagas para o ATP Finals foram confirmadas nesta sexta-feira. Marin Cilic e Dominic Thiem garantiram lugar no evento entre os oito melhores jogadores da temporada em Londres, a partir do dia 11 de novembro.

Cilic e Thiem se juntam aos já classificados Novak Djokovic, Rafael Nadal, Roger Federer, Alexander Zverev e Kevin Anderson. O argentino Juan Martin del Potro tem pontuação suficiente para se classificar para o Finals, mas deverá formalizar sua desistência por conta de uma fratura no joelho. Assim que confirmar a ausência, sua vaga deve ser herdada por Kei Nishikori.

Aos 30 anos, Cilic disputará o Finals pela quarta vez na carreira. O experiente croata não tem um bom histórico no evento, já que não passou da fase de grupos nas três participações e só tem uma vitória em nove jogos na O2 Arena. Na temporada, ele conquistou o ATP 500 disputado na grama de Queen's, em Londres, e foi finalista do Australian Open.

Por sua vez, Thiem fará sua terceira aparição consecutiva no ATP Finals. O austríaco também nunca passou da fase de grupos e acumula apenas duas vitórias em seis jogos pelo torneio. O jogador de 25 anos conquistou três títulos na temporada, em São Petersburgo, Lyon e Buenos Aires e ficou com o vice-campeonato no Masters 1000 de Madri e também em Roland Garros.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis