Notícias | Dia a dia
Marach e Pavic fecham o ano com o nº 1 de duplas
02/11/2018 às 18h31

Marach e Pavic foram campeões na Austrália e vice em Roland Garros

Foto: Arquivo

Paris (França) - Os resultados desta sexta-feira pelas quartas de final da chave de duplas do Masters 1000 de Paris garantiram ao austríaco Oliver Marach e ao croata Mate Pavic o posto de melhor dupla da temporada. Marach e Pavic estão nas semifinais na capital francesa e já não podem ser ultrapassados nem nesta semana, e nem no ATP Finals a partir de 11 de novembro.

O começo de temporada para Marach e Pavic foi arrasador, com títulos em Doha, Auckland e no Australian Open. Depois de 17 vitórias seguidas, eles só perderam a invencibilidade na final do ATP 500 de Roterdã. A parceria também comemorou uma conquista no saibro de Genebra, foi finalista de Roland Garros e também ficou com o vice em Hamburgo e Pequim.

"Foi um ano inacreditável", disse Marach. "Ganhar três torneios seguidos e chegar perto de ganhar ainda mais foi inacreditável. Jogamos um tênis sólido durante todo o ano, chegamos a outra final do Grand Slam em Roland Garros e agora e aqui novamente em Paris estamos na semi-final. Estamos muito felizes", garante o austríaco de 38 anos.

Pavic, que tem 25 anos, declarou. "Tivemos um ótimo ano e um bom começo. No geral, perdemos duas ou três primeiras rodadas, com muitas quartas de final e semifinais. Estamos extremamente felizes em terminar o ano como número 1 e ansiosos para seguir fortes nesta semana e também em Londres", comentou o croata já projetando o ATP Finals.

Vale destacar que, embora Marach e Pavic sejam a melhor dupla da temporada, o posto de melhor duplista do mundo pertence atualmente a Mike Bryan. O veterano norte-americano de 40 anos lidera o ranking individual depois de vencer dois Masters 1000 com o irmão Bob Bryan e mais dois Grand Slam com o compatriota Jack Sock, atual sexto colocado.

Em Paris, Marach e Pavic disputam uma das semifinais contra o espanhol Marcel Granollers e o norte-americano Rajeev Ram. Já Bryan e Sock enfrentam a parceria formada pelo holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis