Notícias | Dia a dia
Jordan vence mais uma e é finalista no saibro italiano
02/11/2018 às 15h55

Jordan Correia tenta conquistar seu terceiro título de future

Foto: Arquivo

Santa Margherita di Pula (Itália) - O capixaba Jordan Correia marcou sua quarta vitória seguida no future de US$ 25 mil no saibro italiano de Santa Margherita di Pula e garantiu vaga na final da competição. Nesta sexta-feira, Jordan venceu o anfitrião Marco Bortolotti, 484º colocado, por 7/6 (7-4) e 6/0.

Esta será a quarta final de future no ano e na carreira para Jordan Correia. Ele conquistou dois títulos em maio, no Egito e na Ucrânia, e também decidiu um torneio na capital egípcia em setembro. Além disso o capixaba de 21 anos e que treina na Espanha disputou outras três semifinais em 2018.

A campanha até a final no saibro italiano rende 15 pontos no ranking, com possibilidade de 27 em caso de título. Jordan, que defende apenas três pontos em novembro e outros 8 em dezembro, aparece atualmente no 457º lugar do ranking e atingiu seu recorde pessoal no início do mês, quando ocupou a 441ª posição.

O adversário de Jordan Correia na final será o italiano Riccardo Bonadio, terceiro favorito do torneio e 396º do ranking aos 25 anos. Bonadio venceu o único duelo anterior entre eles, disputado no ano passado na Ucrânia. O italiano já tem seis títulos de future, dois deles na atual temporada.

Nas duplas, o gaúcho Diego Matos e o anfitrião Marco Bortolotti venceram por w.o. a parceira formada pelo paulista Bruno Sant'Anna e o argentino Mateo Martinez. Eles podem enfrentar na final os romenos Victor Cornea e Mircea Jecan ou a parceria da casa, formada por Francesco Forti e Francesco Maestrelli.

Wilson Leite faz quartas - Único brasileiro na disputa do future de US$ 15 mil no piso duro de Antalya, na Turquia, o carioca Wilson Leite foi eliminado nas quartas de final da competição. Cabeça 4 do torneio, o jogador de 26 anos e 662º do ranking perdeu para o húngaro Peter Nagy, 674º colocado, por 7/6 (7-5) e 6/3.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis