Notícias | Dia a dia
Feijão, Reis e Felipe Alves fazem semis em São Carlos
02/11/2018 às 15h13

Felipe Meligeni Alves tenta alcançar sua segunda final seguida

Foto: Arquivo

São Carlos (SP) - Três brasileiros estão entre os semifinalistas do future de São Carlos. O experiente João Souza, o Feijão, e os jovens João Lucas Reis e Felipe Meligeni Alves venceram nesta sexta-feira para garantir vaga na penúltima rodada do torneio de US$ 15 mil no saibro do São Carlos Clube.

No encontro entre dois parceiros de treinos, Reis venceu o paulista de 17 anos Mateus Pucinelli por 4/6, 7/6 (7-3) e 6/2. O pernambucano de 18 anos aparece atualmente na posição número 600 do ranking da ATP, cinco posições abaixo de sua melhor marca na carreira. Ele já tem um título de future e disputará sua quarta semifinal.

O adversário de Reis na semi será Felipe Alves, jogador de 20 anos e vindo de um vice-campeonato em Curitiba, que venceu o veterano de 30 anos Nicolas Santos por 6/1 e 6/3. Atual 648º colocado, Alves alcançou a 615ª posição no início de outubro. O paulista que treina na Espanha também tem um título de future e busca a terceira final do ano e da carreira.

Segundo favorito no torneio e 410º do ranking, Feijão derrotou o chileno de 21 anos Alejandro Tabilo por duplo 7/5. O ex-número 69 do mundo tem 27 vitórias em nível ATP, nove títulos de challenger e seis conquistas em future, uma delas neste ano. Em busca de sua décima final nas competições de menor porte, sendo a terceira na temporada, ele enfrenta o argentino Facundo Mena, que derrotou o pernambucano José Pereira por 7/6 (7-3), 1/6 e 7/5.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis