Notícias | Dia a dia
Thiem bate atual campeão e derruba Sock do top 100
02/11/2018 às 14h16

Thiem nunca havia passado das oitavas em Paris

Foto: Divulgação

Paris (França) - Atual campeão do Masters 1000 de Paris, o norte-americano Jack Sock não conseguiu passar das quartas de final desta vez. Ele foi superado nesta sexta-feira de virada pelo austríaco Dominic Thiem, que precisou de 2h14 para derrubar o rival com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4, se calssificando pela primeira vez para as semifinais do torneio.

Como defendia 1.000 pontos do título no Palácio de Bercy e ainda perderá mais 400 por ter ido às semifinais do ATP Finals do ano passado, Sock amargará uma enorme queda no ranking. Destes 1.400 pontos, quase 80% de seu total, ele só salvou 180 e por isso despencará para a 105ª colocação na lista da próxima segunda-feira.

Sock não figurava fora do top 100 desde 17 de março de 2014, quando era o 103º do mundo, sendo que desde maio de 2013 ele não aparecia num ranking tão ruim. Podendo ainda cair mais se os rivais que estão logo abaixo somarem pontos nos challengers deste fim do ano, o norte-americano corre sério risco de não entrar direto no Australian Open de 2019.

Do outro lado, o vencedor austríaco assegura de longe sua melhor campanha em Paris, onde tinha vencido apenas três jogos até iniciar sua campanha neste ano e agora já dobrou o número de triunfos. Seu desafiante nas semifinais será o russo Karen Khachanov, que mais cedo bateu o alemão Alexander Zverev com tranquilidade. Será a primeira vez que os dois medirão forças.

A partida entre Sock e Thiem foi bem equilibrada e definida em detalhes. O norte-americano largou melhor, abriu 3/0 no primeiro set e não se abateu mesmo depois de ter perdido a quebra de frente, conseguindo mais uma pare fazer 1 a 0. Nas duas parciais seguintes, o austríaco se deu melhor, conseguiu quebras solitárias em cada uma delas e assim concretizou a virada.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis