Notícias | Dia a dia
Muguruza e Keys avançam e duelam na semi
02/11/2018 às 13h45

Muguruza é a única invicta na disputa em Zhuhai

Foto: Divulgação

Zhuhai (China) - As três últimas vagas nas semifinais do WTA Elite Trophy, em Zhuhai, foram definidas após a rodada desta sexta-feira em Zhuhai. Garbiñe Muguruza venceu um confronto direto, Madison Keys fez o set de que precisava, enquanto Ashleigh Barty se classificou sem precisar entrar em quadra.

Em disputa pela liderança do Grupo Camélia, Muguruza venceu um duelo de 2h44 contra a letã Anastasija Sevastova por 6/7 (4-7), 6/2 e 7/6 (7-1). Ex-número 1 e atual 17ª colocada, a espanhola de 25 anos foi a única das doze jogadoras em Zhuhai a vencer seus dois jogos na fase de grupos. A chave ainda tinha a chinesa Shuai Zhang, que perdeu duas partidas.

Keys confirmou a liderança do Grupo Azaleia depois de vencer o primeiro set da partida contra a chinesa Qiang Wang, que terminou com vitória da anfitriã por 1/6, 6/3 e 6/1 por 1h33. Keys, Wang e a russa Daria Kasatkina tiveram uma vitória e uma derrota na chave, mas a norte-americana de 23 anos e 16ª do ranking se classificou por ter vencido três sets no torneio e perdido apenas dois. Wang ficou em segundo lugar, com 3-3, enquanto Kasatkina teve 2-3.

Muguruza e Keys se enfrentam em uma das semifinais, a partir das 8h (de Brasília) deste sábado. A norte-americana lidera o retrospecto por 3 a 1, mas a espanhola levou a melhor no duelo mais recente, disputado no ano passado em Cincinnati.

Mais equilíbrio ainda teve o Grupo Orquídea, em que as três jogadoras terminaram a chave com uma vitória e uma derrota em sets diretos. A francesa Caroline Garcia venceu a bielorrussa Aryna Sabalenka por duplo 6/4, mas o resultado eliminou as duas jogadoras e classificou a australiana Ashleigh Barty, que teve o melhor percentual de games vencidos no torneio, 51,2%, contra 50% de Sabalenka e 48,7% de Garcia.

Barty abre a rodada de semifinais às 5h30 contra a alemã Julia Goerges, que liderou o Grupo Rosa, disputado entre terça e quinta-feira. O único duelo anterior entre elas foi realizado na grama de Birmingham, com vitória de Goerges em três sets.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis