Notícias | Dia a dia
Khachanov passa fácil por Zverev e faz semi em Paris
02/11/2018 às 11h48

Khachanov venceu Zverev pela primeira vez

Foto: ATP

Paris (França) - O duelo da próxima geração entre Alexander Zverev e Karen Khachanov, pelas quartas de final do Masters 1000 de Paris, acabou com uma vitória imponente do russo, que ignorou o favoritismo do alemão cabeça de chave 4 e gastou apenas 70 minutos para derrubá-lo em sets diretos, marcando parciais de 6/1 e 6/2.

Primeiro garantido nas semifinais da competição, o russo de 23 anos espera agora pelo vencedor da partida entre o norte-americano Jack Sock, atual campeão do torneio, e o austríaco Dominic Thiem. Ele perdeu para Sock na única vez que se cruzaram, no Australian Open do ano passado, e ainda não enfrentou Thiem pelo circuito.

Com a campanha desta semana no Palácio de Bercy, Khachanov não só garante seu melhor ranking da carreira, mas também a estreia no top 15, subindo pelo menos para a 13ª colocação na próxima lista. Ele pode ganhar mais uma posição se for à final e será o 11º caso conquiste o título no domingo.

Sem mais chances de conseguir uma vaga direto no ATP Finals, o russo pode entrar como segundo reserva na competição londrina se for campeão em Paris.

Na partida que abriu a rodada desta sexta-feira, Zverev mostrou um tênis muito abaixo de seu potencial, talvez em função das dores no ombro que o fizeram pedir atendimento médico no decorrer da disputa. O alemão acabou sendo presa fácil para Khachanov, que quebrou o saque do rival em todos seus games de serviço no primeiro set.

Após amargar quatro quebras seguidas na primeira parcial, o germânico começou mais firme na segunda e sustentou seus dois primeiros serviços. Só que depois do 2/2 ele não pontuou mais, amargou mais dois beraks contra e viu o russo anotar sua primeira vitória em três embates entre eles.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis