Notícias | Dia a dia
Nishikori dá o troco em Anderson e desafia Federer
01/11/2018 às 19h01

Nishikori havia perdido para Anderson na final de Viena no último domingo

Foto: Divulgação

Paris (França) - Apenas quatro dias depois de protagonizarem a final do ATP 500 de Viena, Kevin Anderson e Kei Nishikori voltaram a se enfrentar nesta quinta-feira, desta vez pelas oitavas de final do Masters 1000 de Paris. Superado na decisão do torneio na capital austríaca, o japonês deu o troco diante do sul-africano e marcou um duplo 6/4 em 1h20 de partida.

Esta foi a quinta vitória de Nishikori em oito jogos contra Anderson, que havia vencido os dois duelos anteriores da atual temporada. Além da recente final em Viena, o sul-africano também havia levado a melhor na semifinal do ATP 250 de Nova York, disputado em fevereiro.

Nishikori agora se prepara para desafiar Roger Federer no duelo das quartas de final, que acontece nesta sexta-feira. O japonês de 28 anos venceu apenas dois dos oito jogos que fez contra o suíço, para quem perdeu nos cinco últimos encontros. A última vez que Nishikori derrotou Federer foi no Masters 1000 de Miami de 2014.

Número 11 do mundo, Nishikori iniciou a semana como nono colocado na corrida para ATP Finals. Mas como Juan Martin del Potro tem uma fratura no joelho direito, a japonês deverá herdar uma das vagas em Londres. Por enquanto, a campanha até as quartas ainda o mantém atrás de Marin Cilic e Dominic Thiem. Já estão classificados Novak Djokovic, Rafael Nadal, Roger Federer, Alexander Zverev e Kevin Anderson.

Ainda que Anderson tenha liderado a contagem de aces por 12 a 1, Nishikori foi mais seguro nos games de serviço. O japonês venceu 25 dos 29 pontos jogados quando colocou o primeiro saque em quadra, só perdeu onze pontos em seu saque e não enfrentou break points. Além disso, o ex-top 5 aproveitou duas das três chances de quebra que teve em momentos cruciais da partida. Nishikori também fez mais winners que Anderson, 21 a 14, e terminou o jogo com 21 erros contra 25 de seu adversário.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis