Notícias | Dia a dia
Thiem vira sobre Coric e vai desafiar atual campeão
01/11/2018 às 15h53

Sock luta para se manter no top 100

Foto: Divulgação

Paris (França) - A vaga para as quartas de final no Masters 1000 de Paris veio a duras penas para o austríaco Dominic Thiem, que flertou com a eliminação diante do croata Borna Coric, mas no fim conseguiu uma suada vitória de virada, após 2h29 de confronto, definida com o placar final de 6/3 (3-7), 6/2 e 7/5.

Sexto mais bem cotado ao título, o austríaco terá agora pela frente o atual campeão no Palácio de Bercy, o norte-americano Jack Sock, que se aproveitou da ausência do espanhol Rafael Nadal no seu quadrante para abocanhar um lugar nas quartas.

Sock enfrentou nesta quinta-feira o tunisiano Malek Jaziri, que entrou de lucly-loser no lugar de Nadal e venceu o espanhol Fernando Verdasco em sua estreia. Só que desta vez ele não teve a mesma sorte e acabou parando diante do norte-americano, que marcou parciais de 6/0 e 6/4, em apenass 55 minutos de confronto.

Além de defender a conquista do ano passado, Sock também defende sua vaga no top 100, uma vez que os 1.000 pontos somados 12 meses correspondem a quase 57% do seu total. Além disso, ele perderá mais 400 pontos da semi do ATP Finals de 2018 na próxima segunda-feira e por isso precisa vencer pelo menos mais um jogo para seguir entre os 100 do mundo.

Ocupando atualmente o 23º posto, o norte-americano despencará pelo menos 82 colocações, indo para a 105ª posição na próxima lista, mas pode frear a queda o quanto mais longe for em Paris. Se vencer mais uma ele deverá figurar perto do 70º lugar, podendo até ficar entre os 30 se conseguir o bicampeonato.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis