Notícias | Dia a dia
Cilic derruba Dimitrov e é o primeiro nas quartas
01/11/2018 às 09h40

Cilic deve encarar Djokovic na próxima fase

Foto: Divulgação

Paris (França) - Na partida que abriu a quinta-feira no Masters 1000 de Paris, o croata Marin Cilic fez valer seu melhor desempenho no decorrer da temporada e derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4, depois de 1h51 de jogo que reuniu os cabeças de chave 5 e 9, respectivamente.

Primeiro classificado para as quartas de final do torneio, o atual número 7 do mundo deverá encarar o sérvio Novak Djokovic na próxima fase. Porém, para que esse encontro de concretize, o futuro líder do ranking terá que confirmar o favoritismo para cima do bósnio Damir Dzumhur.

Eliminado nas oitavas, Dimitrov conseguiu ao menos somar pontos nesta semana suficientes para deixá-lo no top 20 no próximo ranking, isso porque já na próxima segunda-feira serão descontados os pontos de sua conquista do ATP Finals do ano passado e ele sofrerá uma dura queda.

O búlgaro começou a disputa em Paris virtualmente fora dos 20 melhores, mas com os 90 pontos que faturou cairá da atual décima colocação para a 19ª na próxima lista. Do outro lado, Cilic tenta somar o máximo possível em busca do retorno ao top 5 antes do fim do ano.

Cilic teve o jogo mais em suas mãos do que o rival, chegou a abrir 2/0 no primeiro set, mas perdeu a vantagem em seguida. Ele ainda perdeu dois set-points no décimo game e mais três no 12º antes de definir o primeiro set no tiebreak. Na segunda parcial, o croata novamente fez 2/0, só que desta vez não deu brechas para recuperação e administrou a diferença até o fim.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis