Notícias | Dia a dia
Com bons saques, Coric garante duelo com Thiem
31/10/2018 às 19h17

Coric venceu 95% dos pontos com o primeiro saque

Foto: Divulgação

Paris (França) - Com ótimo desempenho no saque, Borna Coric estreou com vitória no Masters 1000 de Paris. O croata passou pelo russo Daniil Medvedev com duplo 6/4 para garantir vaga nas oitavas de final do torneio em quadras duras e cobertas na capital francesa.

Coric disparou seis aces na partida, colocou 71% de primeiros saques em quadra e venceu 35 dos 37 pontos disputados com seu primeiro serviço, chegando ao aproveitamento de 95%. Além disso, o croata só perdeu onze pontos nos games de saque e salvou os dois break points que enfrentou.

Nesta semana, Coric aparece no melhor ranking da carreira, ao ocupar o 13º lugar. O jovem jogador de 21 anos tem chances de terminar a temporada no top 10 e até mesmo garantir vaga no ATP Finals em caso de título em Paris, aliado à uma combinação favorável de resultados.

O adversário de Coric nas oitavas será o número 8 do mundo Dominic Thiem. Thiem lidera o histórico entre eles por 2 a 1, mas as duas vitórias do austríaco foram conquistadas em quadras de saibro.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis