Notícias | Dia a dia
Bellucci erra demais e não passa das oitavas
31/10/2018 às 18h50

Bellucci agora segue para o challenger de Montevidéu

Foto: Divulgação

Guayaquil (Equador) - Depois de ter vencido com dificuldade sua partida de estreia no challenger de Guayaquil, Thomaz Bellucci foi eliminado nas oitavas de final do torneio de US$ 50 mil disputado no saibro. O paulista caiu diante do argentino Guido Andreozzi, cabeça 3 do torneio e 97º do ranking, com derrota por 6/3 e 6/2 em 1h30 de partida.

Por ter avançado uma rodada no torneio, Bellucci receberá seis pontos no ranking. Ex-número 21 do mundo e vencedor de quatro títulos de ATP, o canhoto de 30 anos aparece atualmente apenas na 253ª posição. Ele não defende resultados até o fim do ano e joga o challenger de Montevidéu na semana que vem.

Bellucci criou break points logo no game de abertura e foi o primeiro a quebrar ainda no quinto game, no momento em que dominava as trocas do fundo de quadra, além de contar com duas duplas-faltas do adversário. Mas a vantagem foi embora rápido, em um game com três erros e uma dupla-falta do brasileiro.

Quando já perdia por 4/3, Bellucci voltou a fazer um game muito ruim e cometeu três erros não-forçados com o backhand e um com o forehand para voltar a ter o serviço quebrado. Andreozzi conseguiu manter o serviço quando sacava para fechar a definiu a parcial vencendo quatro games seguidos.

A difícil situação de Bellucci na partida piorou no começo do segundo set. Um game que parecia controlado, com 40-15 para o paulista, se transformou em mais uma quebra depois de quatro erros, dois deles em pontos que eram dominados e foram perdidos pelo excesso de força e ansiedade. Um voleio para fora custou a perda do saque.

Aos poucos, Bellucci começava a recuperar o nível mostrado nos primeiros games da partida e equilibrar as ações. O paulista teve duas chances de devolver a quebra quando perdia por 3/2, mas errou uma devolução e jogou um backhand na rede. As oportunidades perdidas custaram caro a Bellucci, que voltaria a sofrer uma quebra logo na sequência e não evitou a derrota em sets diretos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis