Notícias | Dia a dia
Thiem larga bem, Anderson reencontra Nishikori
31/10/2018 às 17h33

Anderson derrotou Nishikori na final de Viena no último domingo

Foto: Divulgação

Paris (França) - Ainda de olho em uma das três últimas vagas para o ATP Finals, Dominic Thiem estreou com vitória no Masters 1000 de Paris. Número 8 do mundo, o austríaco derrotou o ex-top 10 e atual 31º colocado francês Gilles Simon para avanaçar no torneio parisiense em quadras duras e cobertas.

Thiem iniciou a semana na oitava posição da corrida para Londres, mas essa lista irá até o nono lugar, já que Juan Martin del Potro está fora da competição por fratura no joelho direito. Já estão classificados Rafael Nadal, Novak Djokovic, Alexander Zverev e Kevin Anderson.

Garantido nas oitavas de final em Paris, Thiem enfrentará o vencedor entre o croata Borna Coric e o russo Daniil Medvedev. O austríaco venceu o único duelo anterior contra Medvedev e lidera o histórico diante de Coric por 2 a 1.

Também nesta quarta-feira, o sul-africano Kevin Anderson conquistou sua sexta vitória seguida. Vindo de título em Viena, o número 6 do mundo venceu o georgiano Nikoloz Basilashvili por 6/3, 6/7 (3-7) e 7/6 (7-3) em 2h15 de partida.

Anderson enfrenta nas oitavas o japonês Kei Nishikori, número 11 do mundo. Os dois se encontram apenas quatro dias depois de protagonizarem uma final na capital austríaca, vencida pelo sul-africano em sets diretos. Ainda assim, Nishikori lidera o histórico por 4 a 3.

Atual campeão do torneio, Jack Sock já garantiu a defesa de 90 dos 1.000 pontos que tem a descontar. O norte-americano venceu o francês Richard Gasquet por duplo 6/3 e vai enfrentar o lucky loser tunisiano Malek Jaziri, substituto de Rafael Nadal na chave, e que venceu nesta quarta-feira o espanhol Fernando Verdasco por 7/6 (7-5), 1/6 e 6/3.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis