Notícias | Dia a dia
Reis, Pucinelli e Alves vão às quartas em São Carlos
31/10/2018 às 16h46

Reis enfrentará o parceiro de treinos Pucinelli na próxima rodada

Foto: Arquivo

São Carlos (SP) - A rodada desta quarta-feira pelo future de São Carlos foi boa para três nomes da nova geração do tênis brasileiro. O pernambucano João Lucas Reis e os paulistas Mateus Pucinelli e Felipe Meligeni Alves venceram seus jogos e garantiram vagas nas quartas de final do torneio de US$ 15 mil no saibro do São Carlos Clube.

Vindo do qualificatório, Pucinelli manteve o embalo na competição e venceu seu quinto jogo seguido. O jovem paulista de 17 anos e 1.299º do ranking superou o canhoto de 30 anos e cabeça 4 Daniel Dutra Silva, 513º colocado, por 6/3 e 6/4. É a segunda vez que ele chega às quartas de final em um future, repetindo o que fez em Santa Cruz, na Bolívia, em setembro.

O adversário de Pucinelli nas quartas será seu parceiro de treinos João Lucas Reis, que está com 18 anos e é número 600 do mundo. Reis, que já tem um título de future e é cabeça 6 do torneio precisou de apenas 1h13 para marcar as parciais de 6/0 e 6/2 contra o suíço Aaron Schmid.

Já o paulsita Felipe Meligeni Alves, 648º colocado e vindo de um vice-campeonato em Curitiba, marcou 6/3 e 6/4 contra o brasiliense de 18 anos Gilbert Klier Júnior. O paulista de 20 anos enfrenta nas quartas o veterano de 30 anos Nicolas Santos, que derrotou Carlos Severino por 6/2 e 6/3.

Os jogos desta quinta-feira começam às 11h. Na quadra principal, o paulista de 18 anos Gabriel Ciro da Silva desafia o cabeça 3 pernambucano José Pereira. O segundo favorito João Souza, o Feijão, atua na sequência contra o argentino Fermin Tenti. Já na quadra 7 o chileno Alejandro Tabilo enfrenta o argentino Nicolas Zaidman e depois o canhoto gaúcho Rafael Matos duela com o argentino Facundo Mena.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis