Notícias | Dia a dia
Federer supera estreia em Paris sem precisar jogar
31/10/2018 às 11h56

Federer estreará em Paris direto nas oitavas

Foto: Divulgação

Paris (França) - O suíço Roger Federer não precisou sequer entrar em quadra para superar a estreia no Masters 1000 de Paris. Nesta quarta-feira, ele enfrentaria o canadense Milos Raonic pela segunda rodada da competição, mas uma lesão no cotovelo direito impediu o rival de jogar e o tenista da Basileia avançou com a desistência.

Terceiro favorito no evento parisiense, Federer terá como adversário nas oitavas de final o italiano Fabio Fognini, cabeça de chave 13, que também não precisou entrar em quadra para superar a estreia contando com o abandono do húngaro Marton Fucsovics. O suíço venceu todos os três duelos que teve com Fognini, o último deles em 2014.

A partida entre o suíço e o canadense seria a 15ª de um retrospecto amplamente favorável ao primeiro. Federer venceu 11 vezes e Raonic apenas três, curiosamente uma destas três aconteceu justamente no piso duro e coberto de Paris, nas quartas de final de 2014.

Com a desistência do adversário, o atual número 3 do mundo ganha mais um dia de descanso antes de sua estreia na competição. Seu último jogo foi no domingo passado, quando levantou a 99ª taça da carreira ao vencer a final do ATP 500 da Basileia, derrotando o surpreendente romeno Marius Copil em sets diretos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis