Notícias | Dia a dia
Nishikori e Isner vencem e ainda sonham com Finals
31/10/2018 às 09h54

Nishikori briga com Isner por última vaga no Finals

Foto: ATP

Paris (França) - A disputa pelo número 1 não é a única em paralelo correndo no Masters 1000 de Paris, que também vê a briga pelas últimas vagas no Finals de Londres. Dois dos concorrentes ao que provavelmente deverá ser a última dessas vagas, o japonês Kei Nishikori e o norte-americano John Isner, venceram nesta quarta-feira e segue sonhando com uma vaga na Arena O2.

Cabeça de chave número 10, Nishikori foi o primeiro a completar seu serviço, derrubando o atleta da casa Adrian Mannarino em 1h27 de disputa, triunfando em sets diretos e placar final de 7/5 e 6/4. Nas oitavas de final, o nipônico enfrentará o vencedor do embate envolvendo o sul-africano Kevin Anderson, sétimo pré-classificado, e o georgiano Nikoloz Baasilashvili.

Isler levou 50 minutos a mais para superar sua estreia no Palácio de Bercy e teve que encarar três sets e dois tiebreaks diante do cazaque Mikhail Kukushkin, anotando parciais de 6/3, 6/7 (2-7) e 7/6 (7-1). Seu próximo rival será o russo Karen Khachanov, de 22 anos e atual 18 do mundo, contra quem jogou duas vezes e foi derrotado em ambas.

Com a ausência do argentino Juan Martin del Potro no Finals, até o nono melhor da temporada conseguirá um lugar no torneio e esta posição atualmente é de Nishikori, que tem apenas 45 pontos de frente para Isner. Os dois ainda podem se classificar juntos caso o austríaco Dominic Thiem não vença mais em Paris e o norte-americano saia campeão com o japonês como vice.

O jovem croata Borna Coric ainda tem chances matemáticas, mas corre totalmente por fora e para ficar com a vaga precisa não penas ser campeão, mas torcer para que Nishikori perca na próxima rodada e que Isner não vença mais do que uma partida a mais.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis