Notícias | Dia a dia
Wild equilibra, mas cede virada em Guayaquil
30/10/2018 às 23h22

Wild fez boa campanha na altitude de Guayaquil

Foto: Arquivo

Guayaquil (Equador) - Depois de vencer seus três jogos no qualificatório, Thiago Wild ficou perto de causar boa surpresa na estreia da chave principal do challenger de US$ 50 mil que acontece no saibro equatoriano. Chegou a vencer o boliviano e cabeça 7 Hugo Dellien por 6/3, mas acabou cedendo a virada com disputadas parciais de 6/3 e 6/4.

Com as quedas também de Thiago Monteiro na véspera e de Guilherme Clezar nesta tarde, o único brasileiro que segue vivo no torneio é o canhoto paulista Thomaz Bellucci, que ganhou a duras penas na segunda-feira. Ele volta à quadra no começo da noite desta quarta-feira para enfrentar o argentino e cabeça 3 Guido Andreozzi, que eliminou o compatriota Carlos Berlocq, por 7/6 (8-6) e 6/2.

Wild havia vencido Dellien semanas atrás no challenger de Campinas e voltou a fazer uma boa apresentação. Sacou bem, procurou ser agressivo e muitas vezes conseguiu desequilibrar o adversário com bolas bem anguladas. O experiente boliviano conseguiu a única quebra do terceiro set na altura do sétimo game e ainda precisou evitar break-point que daria empate em seguida a Wild.

Com os pontos obtidos na semana, Wild poderá avançar oito posições no ranking e ir para o 435º posto, mas ainda abaixo de seu recorde pessoal, que foi o 406º lugar.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis