Notícias | Dia a dia
Cilic marca vitória tranquila na estreia em Paris
30/10/2018 às 19h58

Cilic espera pelo vencedor entre Dimitrov e Bautista Agut

Foto: Divulgação

Paris (França) - Ainda que Marin Cilic não venha de bons resultados nas últimas semanas, o croata conseguiu um bom resultado em sua estreia no Masters 1000 de Paris. O número 7 do mundo precisou de apenas 1h12 para derrotar o experiente alemão de 35 anos de 43º do ranking Philipp Kohlschreiber por 6/3 e 6/4 em quadra dura e coberta da capital francesa.

Esta foi apenas a quinta vitória de Cilic em doze jogos contra Kohlschreiber, sendo que o alemão venceu três dos últimos cinco encontros, um deles em março deste ano durante o Masters 1000 de Indian Wells.

Desde que fez uma boa campanha até as quartas de final no US Open, Cilic perdeu ainda na estreia em Tóquio e Xangai e na segunda rodada na Basileia. O croata também atuou em duelo contra os Estados Unidos pela Copa Davis, com uma vitória e uma derrota.

Garantido nas oitavas de final, Cilic terá pelo menos um dia de descanso antes de seu próximo compromisso em Paris e enfrenta o vencedor da partida entre Roberto Bautista Agut e Grigor Dimitrov. O croata tem três vitórias e uma derrota contra o búlgaro Dimitrov, número 10 do mundo, e tem 4 a 1 no histórico diante do espanhol Bautista Agut, 25º colocado.

Com cinco aces no set inicial e vencendo 16 dos 18 pontos jogados com seu primeiro serviço, Cilic não enfrentou break points. O favorito croata aproveitou uma das duas chances de quebra que teve no sexto game e liderou a estatística de winners da parcial por 15 a 5.

O segundo set começou com amplo domínio para Cilic, que venceu 16 pontos em 19 possíveis para conseguir duas quebras seguidas e liderar por 4/0. Kohlschreiber ainda salvou um break point antes de confirmar o serviço pela primeira vez no set e chegou a devolver uma das quebras, mas não conseguiu evitar a derrota. Cilc fez 29 a 12 em winners e terminou a partida com 20 erros contra 18 do rival.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis