Notícias | Dia a dia
Shapovalov desiste e polonês o substitui em Milão
30/10/2018 às 19h26

Hubert Hurkacz saltou da 238ª para a 79ª posição do ranking este ano

Foto: Arquivo

Milão (Itália) - A segunda edição do Next Gen ATP Finals, que acontece na semana que vem em Milão, não contará com Denis Shapovalov. O canadense de 19 anos e 29º do ranking citou o desgaste acumulado ao longo de uma temporada com 63 jogos e não irá participar do torneio italiano. Seu substituto será o polonês Hubert Hurkacz.

Mais novo integrante do evento que reúne sete destaques da temporada com até 21 anos e mais um convidado local, Hurkacz iniciou o ano de 2018 no 238º lugar do ranking e aparece atualmente na 79ª posição, melhor marca de sua carreira profissional.

O polonês de 21 anos chegará a Milão embalado pela conquista do challenger francês de Brest na última semana. Ele também triunfou em casa, no saibro de Poznan, em junho, e foi finalista na cidade chinesa de Zhuhai em março. Na elite do circuito, furou os qualis de Roland Garros, Wimbledon e US Open, vencendo dois jogos de Grand Slam.

Os demais classificados são o grego Stefanos Tsitsipas, o espanhol Jaume Munar, o australiano Alex de Minaur, o russo Andrey Rublev, além dos norte-americanos Frances Tiafoe e Taylor Fritz. O alemão Alexander Zverev, número 5 do mundo, não participa do evento por estar classificado para o ATP Finals, que ocorre entre os dias 11 e 18 de novembro.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis