Notícias | Dia a dia
Raonic vence batalha com Tsonga e desafia Federer
30/10/2018 às 16h29

Canadense anotou 23 aces contra 17 do rival francês em duelo de três tiebreaks e nenhuma quebra de serviço

Foto: ATP

Paris (França) - Duelo de dois grandes nomes do circuito atual, a partida de primeira rodada entre Milos Raonic e Jo-Wilfried Tsonga não poderia ser mais equilibrado. Definido em três tiebreaks, o jogo 2h53 de duração e acabou com a vitória de virada do canadense, que anotou parciais de 6/7 (4-7), 7/6 (7-5) e 7/6 (7/5) sobre o francês.

Na segunda rodada, Raonic irá desafiar o suíço Roger Federer, terceiro mais bem cotado ao título e que vem embalado após a conquista do ATP 500 da Basileia. Ele tem ampla vantagem no retrospecto contra o canadense, vencendo 11 dos 14 confrontos que tiveram até então pelo circuito. A partida está marcada para esta quarta-feira às 15h30 (horário de Brasilia).

O dia não foi nada bom para os franceses, que além de verem a eliminação de Tsonga também contaram com as quedas de Jeremy Chardy diante do espanhol Fernando Verdasco e de Pierre-Hugues Herbert frente ao cazaque Mikhail Kukushkin, que bateu o convidado da casa de virada, com parciais de 3/6, 6/3e e 7/5.

Também se despediu da competição o anfitrião Benoit Paire, que caiu com duplo 6/4 para o húngaro Marton Fucsovics. A única vitória local aconteceu justamente em duelo 100% francês, em que Gilles Simon levou a melhor sobre Lucas Pouille com o placar final de 6/3 e 6/4.

Na segunda rodada, Kukushkin terá como oponente o norte-americano John Isner, oitavo favorito e que sonha com uma das últimas vagas para o ATP Finals, Fucsovics enfrentará o italiano Fabio Fognini, cabeça de chave 13, e Simon medirá forças com o austríaco Dominic Thiem, mais um de olho na classificação para Londres.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis