Notícias | Dia a dia
Clezar leva virada e cai na estreia em Guayaquil
30/10/2018 às 15h55

Clezar agora segue para o challenger de Montevidéu

Foto: Divulgação

Guayaquil (Equador) - O gaúcho Guilherme Clezar foi eliminado ainda na rodada de estreia do challenger de Guayaquil, torneio de US$ 50 mil em quadras de saibro. Depois de um bom começo de partida, Clezar perdeu por 4/6, 6/2 e 6/1 para o argentino Facundo Arguello, 245º do ranking.

Clezar vinha de uma eliminação nas oitavas de final no challenger de Lima, na semana passada. O gaúcho de 25 anos e 240º colocado no ranking da ATP agora segue para o Uruguai, já que está inscrito para o challenger de Montevidéu na próxima semana.

Na temporada de 2018, Clezar venceu 18 partidas em nível challenger e perdeu 16. Suas melhores campanhas foram as semifinais alcançadas no saibro italiano de Cordenons e L'Aquila. Também este ano, o gaúcho venceu seu primeiro jogo de ATP, em duelo nacional contra Thiago Monteiro no Brasil Open, em São Paulo.

Pelo mesmo torneio, o paranaense Thiago Wild veio do qualificatório e estreia na chave principal ainda nesta terça-feira. O jovem jogador de 18 anos e 443º do ranking encara o boliviano Hugo Dellien a partir das 20h15 (de Brasília). Já o paulista Thomaz Bellucci, 253º, está nas oitavas de final e desafia o cabeça 3 argentino e 97º do ranking Guido Andreozzi.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis