Notícias | Dia a dia
Kasatkina, Mertens e Sabalenka vencem em Zhuhai
30/10/2018 às 14h20

Kasatkina pode se classificar para a semi já nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

Zhuhai (China) - O primeiro dia de disputas do WTA Elite Trophy, na cidade chinesa de Zhuhai, foi de vitórias para as principais favoritas em quadra. Daria Kasatkina, Aryna Sabalenka e Elise Mertens venceram seus jogos nesta terça-feira e deram passos importantes para a classificação às semifinais.

Número 10 do mundo e principal cabeça de chave, Kasatkina venceu a chinesa Qiang Wiang, 22ª do ranking, por 6/1, 2/6 e 7/5. A russa pode garantir vaga na próxima fase já nesta quarta-feira, quando enfrentará a norte-americana Madison Keys, 16ª colocada, a partir das 6h (de Brasília) já pelo segundo jogo no Grupo Azaleia.

Pelo Grupo Orquídea, a bielorrussa Aryna Sabalenka confirmou a condição de número 12 do mundo e venceu a australiana Ashleigh Barty, 19ª, por duplo 6/4. A chave ainda conta com a francesa Caroline Garcia, 18ª colocada no ranking mundial.

Já pelo Grupo Rosa, a 13ª colocada Elise Mertens fez 6/3 e 6/1 contra a estoniana Anett Kontaveit. Enquanto a belga descansa na quarta-feira, Kontaveit, que é número 20 do mundo, volta a quadra às 4h (de Brasília) para enfrentar a alemã Julia Goerges, 14ª do ranking e atual campeã do torneio.

Quem estreia nesta quarta-fera é Garbiñe Muguruza. A ex-número 1 e atual 17ª colocada entra em quadra às 8h para enfrentar a convidada chinesa Shuai Zhang, 36ª do ranking, contra quem tem duas vitórias e uma derrota.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis