Notícias | Dia a dia
Federer confirma presença e já treina em Paris
30/10/2018 às 13h36

Paris (França) - Acabou nesta terça-feira o mistério sobre a participação do suíço Roger Federer no Masters 1000 de Paris. Embora ele esteja na chave, ainda havia a possibilidade de uma desistência de última hora, principalmente após o título no ATP 500 da Basileia, mas o número 3 do mundo já chegou na capital francesa, fez seu primeiro treino e garantiu presença na competição.

Será a primeira vez desde 2015 que ele jogará no Palácio de Bercy, onde esteve em outras 11 oportunidades, levantando a taça em 2011 com uma vitória na final sobre o ídolo local Jo-Wifried Tsonga. Ele também foi até as semifinais em duas oportunidades, em 2010, superado pelo parisiense Gael Monfils, e em 2013, quando parou diante do sérvio Novak Djokovic.

Cabeça de chave número 3, Federer entra adiantado na chave e estreia direto na segunda rodada, pegando o vencedor do embate entre Tsonga e o canadense Milos Raonic. Contra ambos o retrospecto é favorável ao suíço, que tem 11 a 6 diante do francês, que venceu os dois últimos confrontos, e 11 a 3 contra o canadense.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis