Notícias | Dia a dia
Verdasco supera estreia em Paris e vai desafiar Nadal
30/10/2018 às 09h11

Verdasco só venceu Nadal três vezes

Foto: Divulgação

Paris (França) - O espanhol Rafael Nadal conheceu nesta terça-feira seu primeiro obstáculo na disputa do Masters 1000 de Paris, onde briga diretamente com o sérvio Novak Djokovic pela liderança do ranking. Atual número 1 do mundo, ele enfrentará o compatriota Fernando Verdasco, que derrubou o local Jeremy Chardy com duplo 6/4.

Será o 20º confronto entre os dois canhotos espanhóis pelo circuito da ATP e o 21º no geral, já que em 2003 eles se enfrentaram no quali de Hamburgo, com vitória de Nadal, que tem ampla vantagem no retrospecto, somando 17 triunfos e apenas três derrotas, a última destas em 2016, na primeira rodada do Australian Open.

Verdasco começou firme na partida e logo de cara saiu fazendo 2/0, mas não sustentou a vantagem até o fim e foi quebrado de volta no quarto game. Mas ele conseguiu um novo break no nono e confirmou na sequência para vencer o primeiro set. Já a segunda parcial foi definida com uma quebra solitária em favor do espanhol no terceiro game.

Dois russos venceram no começo da rodada desta terça, com destaque para Karen Khachanov, que escapou de encarar o britânico Kyle Edmund e teve pela frente o lucky-loser australiano Matthew Ebden. O atual 18 do mundo precisou de apenas 46 minutos para superar a segunda fase e se garantir nas oitavas, contando com a desistência do rival quando vencia por 6/2 e 2/0.

Ainda pela primeira fase, Daniil Medvedev conquistou uma boa vitória para cima do espanhol Pablo Carreño, gastando somente 50 minutos para derrubar o rival com um duplo 6/2. Na próxima partida, o russo medirá forças com o croata Borna Coric, cabeça de chave 11, contra quem jogou quatro vezes e perdeu três.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis