Notícias | Dia a dia
Del Potro está mesmo fora do Finals de Londres
29/10/2018 às 23h43

Del Potro caiu e bateu joelho no piso em partida diante de Coric

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Como era esperado, Juan Martin del Potro não terá condições de se recuperar da fratura sofrida no joelho direito durante o Masters 1000 de Xangai e terá de abrir mão da vaga conquistada para o Finals de Londres, competição nobre que fecha tradicionalmente a temporada e da qual o argentino não participava desde 2013. A informação foi publicada pelo diário La Nación.

Número 4 do mundo no momento, Delpo deverá levar pelo menos mais 40 dias para se recuperar totalmente da contusão e aí iniciar o treinamento para a temporada de 2019. Segundo o diário, a equipe do tenista considerou um 'risco evidente' sua participação na arena O2. Ele é orientado pelo especialista Jorge Batista, que trabalha para o Boca Juniors.

Del Potro cumpre rigorosamente todas as etapas previstas para a recuperação e assim acredita que conseguirá iniciar o calendário normalmente em janeiro. O prazo de reabilitação é previsto entre dois a quatro meses.

Com a decisão do argentino, fica aberta a nona vaga do ranking para um participante do Finals de Londres. No momento, a briga estaria entre o japonês Kei Nishikori e o norte-americano John Isner, que estão imediatamente atrás do austríaco Dominic Thiem, o oitavo do ranking da temporada. Curiosamente, Nishikori e Isner estão no mesmo lado da chave de Paris e podem fazer um duelo direto nas quartas de final.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis