Notícias | Dia a dia
Bellucci sofre muito para derrotar 339º do ranking
29/10/2018 às 23h52

Bellucci viu adversário sacar com 3/0 no set final

Foto: Divulgação

Guayaquil (Equador) - Thomaz Bellucci esteve muito perto de repetir a desastrosa estreia da semana passada em Lima, mas conseguiu uma grande reação no terceiro set e avançou no challenger de US$ 50 mil que acontece no saibro e altitude de Guyaquil.

O brasileiro fez 6/2, voltou a perder ritmo e viu o local Emilio Gomez, 339º do ranking, virar para 6/3, 3/0 e saque. Com alguma sorte e empenho, Bellucci reagiu e safou-se, saindo de 2/4 para 6/4. Seu adversário de oitavas de final sairá do duelo argentino entre Carlos Berlocq e o cabeça 3 Guido Andreozzi.

Bellucci havia derrotado o equatoriano, filho do campeão de Roland Garros Andrés Gomez, nos dois duelos anteriores pela Copa Davis em 2016 e 2017. O paulista de 30 anos e ex-número 21 do mundo aparece atualmente no 253º lugar do ranking. Tem feitos campanhas fracas na maioria dos challengers disputados neste semestre, com uma única semifinal em Gênova, saindo do qualificatório. Já perdeu para quatro adversários que sequer figuravam entre os 300 do ranking.

Nesta terça-feira, estreiam Guilherme Clezar e Thiago Wild. O gaúcho mede forças com o argentino Facundo Arguello, número 269 do mundo. Em caso de vitória, pode cruzar o caminho do embalado chileno Christian Garin, que vem de três títulos seguidos em challenger e começa diante do argentino Facundo Bagnis.

Saído do qualificatório, Wild reencontra o boliviano Hugo Dellien, cabeça 7 da competição e número 115 do mundo, a quem o paranaense derrotou há poucas semanas em Campinas.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis