Notícias | Dia a dia
Monteiro é eliminado no Equador, Wild fura quali
29/10/2018 às 17h51

Thiago Wild disputará um challenger pela quarta vez na carreira

Foto: Divulgação

Guayaquil (Equador) - A segunda-feira foi de emoções distintas para dois brasileiros em quadra pelo challenger de Guayaquil, torneio de US$ 50 mil no saibro do Equador. Enquanto o cearense Thiago Monteiro foi eliminado ainda na estreia, o paranaense Thiago Wild venceu pela terceira e última rodada do quali para garantir vaga na chave principal.

Monteiro não confirmou a condição de sexto cabeça de chave do torneio. O canhoto de 24 anos e 114º do ranking caiu diante do dominicano Jose Hernandez-Fernandez, 244º colocado, por 6/1 e 7/6 (7-2). Esta foi a terceira derrota de Monteiro para Hernandez-Fernandez na temporada.

Por sua vez, Wild conseguiu uma importante vitória sobre o argentino Camilo Carabelli por 6/1, 3/6 e 7/6 (7-3). Por ter vencido três jogos entre o último sábado e esta segunda-feira, o paranaense de 18 anos e 443º colocado no ranking mundial irá receber três pontos na próxima atualização da lista.

Wild tem três vitórias e três derrotas em chaves principais de challenger na carreira, com destaque para uma recente campanha até as quartas de final em Campinas. A estreia do paranaense na chave principal será contra o boliviano Hugo Dellien, cabeça 7 da competição e número 115 do mundo. Uma vitória na chave principal vale seis pontos no ranking.

Ainda nesta segunda-feira, Thomaz Bellucci terá pela frente o equatoriano Emilio Gomez. O paulista de 30 anos e ex-número 21 do mundo aparece atualmente no 253º lugar do ranking e venceu os dois duelos anteriores contra o anfitrião de 26 anos e 339º colocado. Pelo mesmo torneio, o gaúcho Guilherme Clezar mede forças com o argentino Facundo Arguello, em jogo que deve acontecer apenas na terça-feira.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis