Notícias | Dia a dia
Reis e Klier estreiam com vitória em São Carlos
29/10/2018 às 16h11

João Lucas Reis é o sexto cabeça de chave no torneio

Foto: Arquivo

São Carlos (SP) - Dois nomes da nova geração do tênis brasileiro avançaram no future de São Carlos. Ambos com 18 anos, o pernambucano João Lucas Reis e o brasiliense Gilbert Klier Júnior avançaram venceram seus jogos nesta segunda-feira pelo torneio de US$ 15 mil, disputado em quadras de saibro do São Carlos Clube.

Cabeça 6 do evento, Reis venceu um duelo nacional contra o convidado Rafael Saraiva por 7/6 (7-3) e 6/3. O pernambucano aparece como o número 600 do mundo, cinco posições abaixo da melhor marca da carreira, e enfrentará nas oitavas o suíço Aaron Schmid, que venceu o argentino Ignacio Carou por 3/6, 7/6 (7-1) e 6/3.

Já o convidado Klier marcou sua terceira vitória como jogador profissional ao superar o paranaense Fernando Yamacita por 6/4 e 6/2. Seu adversário nas oitavas virá da partida entre o cabeça 7 Felipe Meligeni Alves e o jogador vindo do quali Marcos Dias.

A rodada desta segunda-feira ainda teve a eliminação de Oscar Gutierrez. Principal cabeça de chave em São Carlos, o gaúcho perdeu por 2/6, 6/3 e 6/4 para o carioca Carlos Severino. Na próxima fase, Severino espera pelo vencedor entre o paulista Nicolas Santos e o suíço vindo do quali Damien Wenger.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis