Notícias | Dia a dia
Nadal e Djokovic lutam rodada a rodada pelo nº 1
29/10/2018 às 10h47

Paris (França) - A disputa da liderança do ranking entre Rafael Nadal e Novak Djokovic terá seu primeiro round nesta semana no Masters 1000 de Paris. Atual número 1 do mundo, o espanhol defende quartas de final no torneio enquanto o sérvio não defende nada e por isso a disputa será rodada a rodada.

Os dois entram na competição virtualmente separados por apenas 35 pontos, numa disputa ferrenha para ver quem sairá da capital francesa na ponta. A distância é tão pequena que basta uma rodada de diferença para que haja mudança. Nadal leva vantagem podendo se manter como o líder se fizer campanha idêntica à de Djokovic.

Se depender do histórico dos dois no Palácio de Bercy, a chance de ‘Nole’ assumir a dianteira é bem grande. O tenista de Belgrado tem aproveitamento de 80% no torneio e já levantou a taça em quatro oportunidades, a última delas em 2015 batendo o britânico Andy Murray na decisão.

Do outro lado, o canhoto de Mallorca busca uma conquista inédita em Paris, onde só conseguiu triunfar no saibro de Roland Garros. Nadal venceu 76% dos seus jogos no Masters 1000 local, em cinco aparições tem como destaque duas semifinais (2009 e 2013) e o vice-campeonato de 2007.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis