Notícias | Dia a dia
Svitolina sobe e tem melhor ranking no fim de ano
29/10/2018 às 09h51

Svitolina foi campeã invicta do WTA Finals

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Campeã do WTA Finals, a ucraniana Elina Svitolina conseguiu dar uma última arrancada no ranking, ganhou quatro lugares e vai terminar a temporada como a quarta melhor do mundo, sua melhor colocação em um fim de temporada, porém não a melhor marca da carreira, já que chegou a ser a número 3.

Quem se deu mal foram a japonesa Naomi Osaka, que caiu da quarta para a quinta posição, e principalmente a tcheca Petra Kvitova, que saiu do top 5 após perder dois lugares e ir parar no sétimo posto.

Sem outros torneios de grande porte, as demais posições do ranking pouco se alteraram e só lá na parte de baixo do top 100 é que mudaram mais.

Nesta semana a disputa do WTA Elite Trophy, em Zhuhai, pode trazer mudanças no top 10 e principalmente no top 20, já que boa parte das atletas nesta faixa estarão em ação no evento chinês, entre elas a atual 10ª colocada, a russa Daria Kasatkina e a espanhola Garbiñe Muguruza.

Bia segue em baixa no ranking

Número 1 do Brasil, a canhota paulista Beatriz Haddad Maia continua descendo na lista da WTA e nesta segunda perdeu mais três posições, indo para o 235º posto, sua pior marca desde 16 de outubro de 2016, quando era a 271ª do mundo.

Depois de Bia, só mais duas representantes nacionais aparecem no top 400: a paulista Carolina Alves, que deu uma boa arrancada subindo 18 colocações e indo para o 362º lugar, e a gaúcha Gabriela Cé, que se manteve na 387ª posição.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis