Notícias | Dia a dia
Federer retoma 3ª posição na corrida da temporada
29/10/2018 às 08h55

Federer deixou Del Potro para trás

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - A conquista do suíço Roger Federer no último domingo, levantando sua 99ª taça no circuito dentro de casa, no ATP 500 da Basileia, o colocou de volta como o terceiro melhor da atual temporada, atrás apenas do espanhol Rafael Nadal e do sérvio Novak Djokovic. Ele ultrapassou Juan Martin del Potro e tem agora 380 pontos a mais que o argentino.

Disparado os dois melhores de 2018, Nadal e Djokovic têm ampla vantagem sobre Federer. O espanhol tem 7.480 pontos e o sérvio vem logo atrás com seus 7.445. O suíço vem tão atrás que mesmo se vencer o Masters 1000 de Paris seguirá bem distante, já que por enquanto tem 5.660 pontos.

Outro que também que seu deu bem na semana que passou foi o sul-africano Kevin Anderson. Campeão do ATP 500 de Viena, ele não apenas deixou para trás o croata Marin Cilic, assumindo o posto de sexto melhor na corrida, mas também pode comemorar sua vaga para o ATP Finals.

Entre Delpo e Anderson aparece o alemão Alexander Zverev, na quinta posição, sendo que o austríaco Dominic Thiem fecha a lista dos oito melhores, aqueles que garantem vaga no Finals de Londres.

Vice-campeão em Viena, o japonês Kei Nishikori se aproximou do austríaco, deixou a diferença em 325 pontos e pode sonhar com a vaga na Arena O2 se conseguir descontá-la nesta semana em Paris. Já o norte-americano John Isner, 10º colocado, está um pouco mais longe, 470 pontos atrás de Thiem, fechando a lista dos que ainda podem se classificar para o torneio que fecha o ano da ATP.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis