Notícias | Outros
Francesa e americano vencem o Junior Masters
28/10/2018 às 10h07

Brandon Nakashima e Clara Burel venceram a 4ª edição do evento

Foto: Paul Zimmer/ITF

Chengdu (China) - O último dia de competições pelo ITF Junior Masters foi marcado por uma surpresa neste domingo na cidade chinesa de Chengdu. Apesar de todo o favoritismo do taiwanês de 17 anos Chun Hsin Tseng, número 1 do ranking mundial juvenil, o título da chave masculina ficou com o norte-americano de 17 anos Brandon Nakashima, 13º colocado, que venceu por 6/2 e 6/1.

Nakashima nunca havia passado sequer do décimo lugar no ranking da categoria e tinha como principal resultado na temporada juvenil até então o ITF G1 na grama de Roehampton na semana anterior a Wimbledon. Como profissional, aparece atualmente no 773º lugar do ranking da ATP e conquistou em setembro seu primeiro título de future em Laguna Niguel, na Califórnia.

Já o cabeça 1 Tseng havia terminado invicto a fase de grupos, em que venceu o búlgaro Adrian Andreev, o colombiano Nicolas Mejia e o convidado local Tao Mu, além de ter passado pelo francês Hugo Gaston na semifinal. O taiwanês de 17 anos conquistou dois títulos de Grand Slam consecutivos, em Roland Garros e Wimbledon, façanha que não foi obtida desde Gael Monfils em 2004, e já tem três títulos de future para ocupar o 437º lugar da ATP.

No feminino, a francesa de 17 anos Clara Burel pôs fim à uma incômoda sequência de vice-campeonatos ao vencer a colombiana de 16 anos Maria Camila Osorio Serrano por 7/6 (8-6) e 6/1. Vice-líder do ranking da ITF, Burel havia perdido as finais do Australian Open, do US Open e dos Jogos Olímpicos da Juventude, disputados há duas semanas, em Buenos Aires. Como profissional, a ela já ocupa o 605º lugar no ranking. Esta também foi a segunda vitória de Burel sobre Osorio Serrano, já que elas também haviam se enfrentado na fase de grupos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis