Notícias | Dia a dia
Monteiro, Bellucci e Clezar jogam em Guayaquil
28/10/2018 às 06h09

Bellucci enfrentará o equatoriano Emilio Gomez na estreia

Foto: Arquivo

Guayaquil (Equador) - Três brasileiros entraram diretamente na chave do challenger de Guayaquil. O cearense Thiago Monteiro, o paulista Thomaz Bellucci e o gaúcho Guilherme Clezar estão na disputa do torneio de US$ 50 mil no saibro da capital equatoriana. O número pode ficar ainda maior, já que Thiago Wild, Fernando Romboli e Fabrício Neis seguem na disputa do quali.

Monteiro é o sexto cabeça de chave do torneio. O canhoto de 24 anos e 115º do ranking estreia contra o dominicano Jose Hernandez-Fernandez, 253º colocado, para quem perdeu duas vezes este ano, tanto na Copa Davis quanto no challenger de Santo Domingo. Se vencer, o cearense pode enfrentar o belga Arthur De Greef ou o colombiano Daniel Galan.

Bellucci terá pela frente o equatoriano Emilio Gomez, jogador de 26 anos e 344º do ranking, a quem derrotou em dois duelos anteriores pela Copa Davis em 2016 e 2017. O paulista de 30 anos e ex-número 21 do mundo aparece atualmente no 252º lugar do ranking mundial e pode enfrentar um argentino vindo do duelo entre Carlos Berlocq e Guido Andreozzi na fase seguinte.

Por sua vez, Clezar mede forças com o argentino Facundo Arguello, número 269 do mundo. Em caso de vitória, o gaúcho de 25 anos e 246º colocado pode cruzar o caminho do embalado chileno Christian Garin que estreia contra o argentino Facundo Bagnis.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis