Notícias | Dia a dia
'Foi meu melhor jogo no torneio', garante Federer
27/10/2018 às 17h36

Federer cedeu apenas cinco games na semifinal deste sábado

Foto: Divulgação

Basileia (Suíça) - Satisfeito depois de disputar seu quarto jogo no ATP 500 da Basileia, Roger Federer avalia que a semifinal que fez contra o russo Daniil Medvedev foi seu melhor jogo na semana. Afinal, o suíço precisou de três sets para passar por Filip Krajinovic e Gilles Simon, além de ter superado o alemão Jan-Lennard Struff em jogo mais equilibrado nas oitavas.

"Acho que foi o meu melhor desempenho nesta semana", disse Federer após a vitória por 6/1 e 6/4 em 1h04 de disputa contra o jovem russo de 22 anos e número 20 do mundo. "Estou começando a realmente entender as condições daqui e fiz, de longe, a minha partida mais consistente. Os resultados mostram isso também, então estou muito feliz."

A partida deste sábado foi muito diferente do duelo anterior entre Federer e Medvdev, válido pela segunda rodada do Masters 1000 de Xangai, onde a disputa foi definida apenas no terceiro set. O ex-líder do ranking lembra que o jovem russo vem muito desgastado das últimas semanas, já que também foi campeão em Tóquio e semifinalista em Moscou.

"Não acho que Daniil tenha jogado tão bem quanto em Xangai, mas as condições são diferentes e talvez também suas pernas estivessem um pouco pesadas. Ele jogou muito tênis nas últimas semanas, então eu entendo", avalia o suíço, terceiro no ranking mundial. "Estou super empolgado por estar em mais uma final aqui na Basileia e espero poder defender o meu título amanhã".

Vencedor de 98 títulos de ATP, o veterano de 37 anos jogará no domingo sua 151ª final de ATP. O adversário do suíço em duelo previsto para às 11h (de Brasília) será o romeno de 28 anos e 93º do ranking Marius Copil, que veio do quali e venceu seis jogos seguidos, superando nomes como Marin Cilic e Alexander Zverev pelo caminho.

"Eu assisti um pouco do jogo contra o Cilic e ele jogou muito bem. Vi um pouco contra Zverev e ele também jogou muito bem. Agora contra o Federer, será que vai jogar bem de novo? Eu não tenho certeza. Mas de qualquer maneira, estou animado", comentou o anfitrião do torneio "Ele fez um grande jogo contra o Zverev, sacou muito bem quando precisava e depois teve uma boa variação na linha de base".

Oito vezes campeão na Basileia, Federer disputará a final da competição pela 14ª vez. O suíço acumula 70 vitórias e apenas nove derrotas no torneio em que disputa em casa, venceu os últimos 19 jogos que fez por lá e acumula 56 vitórias nas últimas 59 partidas que fez em sua cidade natal.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis