Notícias | Dia a dia
Felipe Meligeni Alves vence e é finalista em Curitiba
27/10/2018 às 14h45

Felipe Meligeni Alves busca o segundo título da carreira profissional

Foto: João Pires/Fotojump

Curitiba (PR) - Em ótima semana no future de Curitiba, Felipe Meligeni Alves marcou sua quarta vitória seguida em sets diretos e garantiu vaga na final do torneio de US$ 15 mil disputado no saibro do Graciosa Country Club. O jovem paulista de 20 anos venceu neste sábado o argentino Maximiliano Estevez por 7/6 (7-2) e 6/2.

Esta será a segunda final de future na carreira de Felipe Alves, que no mês de maio conquistou seu primeiro título como profissional no Egito. Seu adversário na decisão será o também argentino Francisco Cerundolo, que foi campeão em Mogi das Cruzes na semana passada e venceu neste sábado o chileno Alejandro Tabilo por 6/2 e 6/1.

Depois de atingir o melhor ranking da carreira no início de outubro, quando venceu um jogo no challenger de Campinas e ocupou o 615º lugar, Felipe Alves aparece atualmente na 634ª posição. Os dez pontos já garantidos pela boa campanha, com possibilidade de 18 em caso de título, serão computados no ranking do dia 5 de novembro e deverão levá-lo ao grupo dos 600 melhores pela primeira vez na carreira.

Felipe Alves também está na final de duplas em Curitiba. O campineiro que treina na Espanha desde o começo do ano joga ainda neste sábado ao lado do pernambucano José Pereira contra outra parceria nacional, formada pelo catarinense de 22 anos Bernardo Oliveira e pelo gaúcho de 20 anos Eduardo Ribeiro.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis