Notícias | Dia a dia
Orlandinho e Wild jogam o quali de Guayaquil
27/10/2018 às 09h15

Thiago Wild precisa de três vitórias para entrar na chave

Foto: Arquivo

Guayaquil (Equador) - Dois nomes da nova geração do tênis brasileiro estão na disputa do qualificatório para o challenger de Guayaquil. O gaúcho de 20 anos Orlando Luz, 385º do ranking, e o paranaense de 18 anos Thiago Wild, 408º colocado, estão entre os representantes nacionais que precisam de três vitórias para entrar na chave principal do torneio no saibro equatoriano.

Os dois jovens jogadores atingiram recentemente os melhores rankings de sua carreira e seguem muito próximos dessas marcas. Orlandinho ocupou a 384º lugar no dia 1º de outubro, enquanto Wild chegou à 406ª colocação duas semanas depois.

A estreia de Orlandinho será às 13h (de Brasília) deste sábado contra o sérvio Miljan Zekic, experiente jogador de 30 anos e 264º colocado. Wild entrará em quadra por volta das 17h para enfrentar o argentino de 26 anos Andrea Collarini, 313º colocado.

Outros três brasileiros estão no quali em Guayaquil. O paulista de 24 anos Pedro Sakamoto, 451º do mundo, enfrenta o boliviano Federico Zeballos. O carioca Fernando Romboli, número 110 no ranking de duplas, encara o convidado local de 16 anos Juan Sebastian Vargas. Já o gaúcho Fabrício Neis, 120º do mundo em duplas, pega o colombiano Felipe Mantilla.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis