Notícias | Dia a dia
Felipe Alves elimina Feijão e faz semi em Curitiba
26/10/2018 às 20h26

Felipe Meligeni Alves tenta alcançar sua segunda final de future

Foto: João Pires/Fotojump

Curitiba (PR) - Em duelo de gerações do tênis brasileiro, Felipe Meligeni Alves levou a melhor sobre João Souza, o Feijão, e garantiu vaga na semifinal do future de Curitiba, torneio de US$ 15 mil disputado no saibro do Graciosa Country Club. O jovem paulista de 20 anos venceu o veterano de 30 anos por 6/3 e 6/4 na noite desta sexta-feira.

Com o resultado, Felipe Alves alcança sua terceira semifinal da temporada e busca a segunda final do ano e da carreira. O jogador natural de Campinas e que atualmente treina na Espanha venceu seu primeiro título profissional no Egito em maio.

Atualmente na 634ª posição do ranking, Felipe Alves atingiu recentemente a melhor marca da carreira ao ocupar o 615º lugar. A campanha até a semifinal rende seis pontos, com possibilidade de 10 com o vice-campeonato e 18 em caso de título. Os resultados de Curitiba serão computados no ranking do dia 5 de novembro. Antes disso, em 29 de outubro, o paulista de seis pontos a descontar.

Felipe Alves será o único representante nacional entre os semifinalistas. Seu adversário na penúltima será o argentino Maximiliano Estevez, que derrotou o cabeça 4 paulista Daniel Dutra Silva por 6/3, 3/6 e 6/3. Outro brasileiro a se despedir foi o pernambucano José Pereira, que perdeu por 7/6 (7-3) e 7/6 (7-3) para o chileno Alejandro Tabilo, que enfrentará o argentino Francisco Cerundolo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis