Notícias | Dia a dia
Medvedev vence duelo de jovens e revê Federer
26/10/2018 às 20h05

Medvedev deu trabalho a Federer há duas semanas em Xangai

Foto: Divulgação

Basileia (Suíça) - Pouco mais de duas semanas depois de dar trabalho a Roger Federer e levar o suíço ao terceiro set em Xangai, Daniil Medvedev irá reencontrar o ex-número 1. O jovem russo de 22 anos e número 20 do mundo garantiu nesta sexta-feira um lugar na semifinal do ATP 500 da Basileia depois de vencer um duelo de jovens contra o grego de 20 anos e 16º colocado Stefanos Tsitsipas por 6/4, 3/6 e 6/3.

Esta foi a terceira vitória de Medvedev sobre Tsitsipas na temporada, já que ele também havia levado a melhor em Miami e no US Open. O russo está com o melhor ranking da carreira desde a última segunda-feira e certamente irá melhorar essa marca, podendo chegar ao top 15 em caso de título.

Durante a equilibrada partida desta sexta-feira, Medvedev fez dois winners a mais, liderando a contagem por 21 a 19, e cometeu 26 erros não-forçados contra 32 de Tsitsipas. Com domínio dos sacadores, a disputa teve apenas três quebras, sendo duas para o russo e uma para o grego.

Federer e Medvedev se enfrentam a partir das 11h (de Brasília) deste sábado. A rodada começa às 9h30 com o duelo entre o alemão de 21 anos e número 5 do mundo Alexander Zverev contra o surpreendente romeno de 28 anos e 93º colocado Marius Copil, em encontro inédito no circuito.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis