Notícias | Dia a dia
Munar garante última vaga direta ao Next Gen Finals
26/10/2018 às 19h24

Munar iniciou a temporada na 184ª posição e debutou no top 100 em junho

Foto: Arquivo

Milão (Itália) - O espanhol Jaume Munar conseguiu a última vaga direta para o Next Gen ATP Finals, que será disputado entre os dias 6 e 10 de novembro em Milão. Será a segunda edição do evento que reúne os sete melhores jogadores com até 21 anos da temporada, além de um italiano convidado que virá de um qualificatório local.

Munar tem 21 anos e aparece nesta semana no 79º lugar do ranking, marca que é a melhor de sua carreira. O jovem espanhol, que treina na Rafa Nadal Academy em Mallorca, iniciou a temporada na 184ª posição e debutou no top 100 em junho.

Ao longo da atual temporada, Munar venceu nove jogos em nível ATP e mais dezoito em torneios de nível challenger, com títulos em Caltanissetta e Prostejov. Pela elite do circuito, o espanhol teve como principal resultado a semifinal alcançada no saibro de Kitzbuhel.

Os demais classificados são o grego Stefanos Tsitsipas, o canadense Denis Shapovalov, o australiano Alex de Minaur, o russo Andrey Rublev, além dos norte-americanos Frances Tiafoe e Taylor Fritz. O alemão Alexander Zverev, número 5 do mundo, não participa do evento por estar classificado para o ATP Finals, que ocorre entre os dias 11 e 18 de novembro.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis