Notícias | Dia a dia
Após situação inusitada, Monteiro espera ter ritmo
26/10/2018 às 18h44

Monteiro foi beneficiado por desistências em duas rodadas seguidas

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - Uma situação inusitada aconteceu com Thiago Monteiro no challenger de Lima. Depois passar pela estreia na capital peruana, o número 115 do mundo não precisou disputar a segunda rodada e nem as quartas de final, por conta de desistências dos adversários. Com isso, Monteiro já está na semifinal do torneio.

"É a primeira vez na minha carreira que ganho um jogo por W.O., ainda mais dois seguidos. É estranho por estar sem jogar há duas rodadas", disse Monteiro, que só jogou na última segunda-feira, quando derrotou o colombiano Santiago Giraldo.

"Lamento pelos meus oponentes. O primeiro (o chileno Marcelo Vera) passou mal durante a noite e o outro (o argentino Federico Delbonis) sentiu uma lesão na virilha. A gente sente um pouco pelos nossos companheiros de profissão, porque sabemos como é duro treinar todo dia e na hora do jogo não poder jogar. Desejo boa recuperação para os dois", comentou cearense de 24 anos

Monteiro disputa a semifinal nesta sexta-feira contra o chileno Christian Garin, 102º do ranking. Vencedor de apenas um título de nível challenger, conquistado no saibro francês de Aix En Provence Challenger em 2016, o canhoto de Fortaleza tenta alcançar sua quarta final em torneios deste porte no circuito.

"Espero poder estar com ritmo. O Garin é um cara que vem de dois títulos seguidos de challenger e agora está na semifinal aqui e vem muito confiante. Mas ao mesmo tempo eu venho treinando bastante e ganhei uma estreia dura contra o Giraldo. Estava bem preparado para os dois jogos que não aconteceram. Treinei bastante, mas também estou descansado para tentar buscar essa final".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis